Casamentos comunitários do TJRN oficializam uniões em Campo Grande e Janduís

Em meio às comemorações pelos 125 anos do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e pelos dez anos de criação do Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (NAPS), o Poder Judiciário potiguar promoveu mais um casamento comunitário, oficializando a união de 21 casais na comarca de Campo Grande, localizada na região do Médio Oeste do Estado. A solenidade ocorreu na tarde desta terça-feira (12), no Auditório do Salão do Júri no Fórum Zacarias Gurgel Cunha.

O celebrante foi o juiz Thiago Lins Coelho Fonteles, titular da comarca de Campo Grande, para quem a ação do TJRN beneficia a população de menor renda do Estado. “A importância dessa iniciativa está no seu caráter de inclusão social de pessoas que já têm uma situação de fato e ainda não regularizaram seu relacionamento. E é aí que o casamento vem fortalecer os vínculos familiares e enaltecer a família, que é a base da sociedade”, comentou.

Para o magistrado, os casamentos comunitários promovidos pelo Poder Judiciário potiguar por todo o Estado leva alegria para as pessoas, o que é visível nas cerimônias realizadas pelo NAPS. “Na celebração, vemos a felicidade com que as pessoas se casam, o que é uma prova de que o Judiciário acerta em estar mais perto da população”, salientou.

O evento em Campo Grande contou com as presenças das autoridades locais e familiares dos noivos dos municípios vizinhos, como Paraú e Triunfo Potiguar.

E na sequência de casamentos realizados nas diversas comarcas do RN, hoje (13) será a vez de 22 casais selarem suas uniões em mais uma cerimônia, que acontecerá às 17h, na comarca de Janduís, também celebrada pelo juiz Thiago Lins Fonteles.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça 7 de Setembro, S/N, Natal/RN, 59025-300 - (84) 3616-6200