ADJ: projeto de auxílio aos Juizados Especiais seleciona seis estagiários de pós-graduação em Direito

A Coordenação do Projeto de Apoio ao Desempenho Jurisdicional (ADJ) dos Juizados Especiais do Rio Grande do Norte abriu processo seletivo para estagiários de pós-graduação remunerado. São oferecidas seis vagas para estudantes de Direito, havendo classificação até o 24º colocado, para efeito de cadastro de reserva. Veja o edital completo AQUI.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet no período de 5 a 16 de agosto. Para acessar o formulário de inscrição é necessário possuir uma conta de e-mail do Google. Caso já não possua, será necessário criá-la.

A seleção terá duas fases, sendo a primeira uma prova discursiva com a elaboração de um texto dissertativo e duas questões subjetivas relacionadas ao conteúdo programático. Data e local de provas serão divulgados na data prevista de 26 de agosto. A segunda fase é a de entrevista e análise curricular, da qual irão participar os 24 primeiros candidatos aprovados.

Condições

De acordo com o edital, o estagiário exercerá suas atribuições preferencialmente junto ao ADJ. Preenchidas as vagas previstas para o Projeto de Apoio ao Desempenho Jurisdicional, fica ressalvada a possibilidade dos demais candidatos classificados serem aproveitados exclusivamente em unidades dos Juizados Especiais, desde que autorizado pela Presidência do TJRN.

Os estagiários, segundo a publicação, serão contratados para seis horas diárias e 30 horas semanais, com jornada diária exercida das 8h às 14h, sujeita a modificação, desde que aprovada pelo supervisor do estágio, caso o aprovado resida ou estude em outra comarca, ou ainda tenha aula nesse período, desde que mantidas as seis horas obrigatórias.

O estagiário receberá mensalmente bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 1.874 e receberá, ainda, auxílio-transporte, atualmente no valor de R$ 127,60 por mês.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200