Inscrições para lista tríplice para membro titular do TRE/RN seguem até segunda-feira (19)
- Detalhes
- Publicado em Terça, 13 Agosto 2019 13:40
Advogados podem se inscrever a partir de hoje (13) para a formação de lista tríplice para preenchimento de vaga de membro titular, classe jurista, do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN). O requerimento de inscrição deverá ser dirigido ao presidente do Tribunal de Justiça, protocolado na Secretaria Geral do TJRN, na sede do Poder Judiciário potiguar, na Praça Sete de Setembro, s/n, Centro, Natal, até o dia 19 de agosto.
Clique AQUI para ver o edital completo.
A formação da lista é em decorrência do término, em 19 de outubro de 2019, do 1º biênio do advogado Wlademir Soares Capistrano, como membro titular do Pleno do TRE norte-rio-grandense. Na data em que forem indicados, os advogados deverão estar no exercício da advocacia e possuir 10 anos consecutivos ou não de prática profissional. O exercício da advocacia será comprovado pela inscrição na OAB e por documentos que atestem a prática de atos privativos, conforme prevê o art. 1º da Lei nº 8.906/1994.
O registro da inscrição deve estar, obrigatoriamente, acompanhado pela documentação exigida no artigo 4º da Resolução n. 23.517/2017 do TSE: a) certidão atualizada da Seção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em que o advogado estiver inscrito, com indicação da data de inscrição definitiva, da ocorrência da sanção disciplinar e do histórico de impedimentos e licenças, se existentes; b) certidão atualizada das Justiças: Federal; Estadual e Eleitoral (quitação, crimes eleitorais e filiação partidária). As certidões devem ser emitidas pelos órgãos de distribuição dos juízos de primeira instância com jurisdição sobre o domicílio do interessado; c) documentos comprobatórios do exercício da advocacia; d) curriculum vitae.
Notícias mais acessadas
Últimas notícias
- Programa Novos Rumos recebe homenagem da ALRN em alusão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos
- Justiça determina suspensão de operação padrão deflagrada por policiais penais
- TJRN assina termo de cooperação com instituições para acelerar retirada de carros apreendidos de pátios
- CNJ aprova novas regras para pagamento de precatórios pelos tribunais
- Mutirão Nísia produz 185 sentenças e realiza 386 audiências em casos de violência contra a mulher