Equipes do NAPS e da Prefeitura de Parnamirim planejam edição do Justiça na Praça

Integrantes do Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (NAPS) do Tribunal de Justiça (TJRN) reuniram-se nesta segunda-feira (2) com representantes da Prefeitura de Parnamirim com o objetivo de planejar as ações para a edição do programa Justiça na Praça, que acontecerá no município, no dia 6 de dezembro. O evento vai acontecer das 8h às 17h, no Largo da Cohabinal.

Estão programadas ações de confecção de documentos, plantão jurídico, assistência em saúde, apresentações culturais, ações de lazer (brincadeiras e projeto de incentivo à leitura) e um casamento comunitário, que pretende reunir aproximadamente 200 casais.

Para a desembargadora Maria Zeneide Bezerra, coordenadora do NAPS, a iniciativa engloba projetos de grande relevância e a edição promete ser maior. “O prefeito Rosano Taveira disse que seria o maior de todos e eu acredito, porque somos o terceiro município no Estado com quase 26 mil crianças na rede pública de ensino. Temos que trazer não só as crianças para esse Justiça na Praça, mas toda comunidade de Parnamirim. Nós, do Tribunal, juntamente com a Prefeitura e outros parceiros, podemos oferecer sim à população de Parnamirim, num só dia, com grande dignidade e respeitabilidade, esses serviços. É um grande evento que esperamos, pois antecede o aniversário da cidade de Parnamirim”, disse a integrante da Corte de Justiça. 

A secretária adjunta do Gabinete Civil, Ana Lúcia, destaca a atuação da Prefeitura. “A Prefeitura de Parnamirim irá participar com todas as secretarias fazendo uma mostra de todos os serviços que são oferecidos. É importante, pois dá visibilidade e oportunidade às pessoas que, por exemplo, não têm condições de realizar um casamento. Receber o Justiça na Praça no nosso município é um momento muito importante, pois estamos acolhendo e somando com nossos serviços para atender a comunidade”, falou.

* Com informações da Prefeitura de Parnamirim

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200