Comarca de Parelhas digitaliza 100% dos processos cíveis

Servidores da Comarca de Parelhas digitalizaram 100% do acervo de processos cíveis daquela região judiciária. A comarca de Parelhas hoje conta com um acervo total de 3.320 processos, incluindo processos da Justiça comum e Juizado Especial.

Os servidores da Comarca no período de março a agosto de 2019, digitalizaram e incluíram no sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) um total de mil processos de natureza cível, o que corresponde a um percentual de 100% do acervo total de processos cíveis que estavam aptos para a digitalização.

Esta ação de digitalização por parte dos servidores da comarca foi realizada sob a coordenação do juiz titular de Parelhas, Adriano da Silva Araújo, que conseguiu recursos de trabalho suficientes para que os servidores efetivassem a tarefa e cadastramento dos processos no PJe.

Foram meses de trabalho e dedicação para alcançar este resultado, tornando a Comarca de Parelhas pioneira na conclusão da digitalização dos processos cíveis, não necessitando da ajuda do grupo de apoio do TJ para concluir a tarefa. Todo trabalho foi efetivado pelos servidores efetivos, cedidos e terceirizados da comarca.

A digitalização do acervo propicia ao magistrado que os processos sejam fielmente despachados e sentenciados seguindo a ordem cronológica.
 

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200