Gestão Estratégica: nova versão do GPS-Jus será lançada nesta quarta (30)

A Secretaria de Gestão Estratégica (SGE) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte lança nesta quarta-feira (30) uma nova versão do sistema GPS-Jus. O objetivo da versão 2.0 é facilitar a consulta dos magistrados e servidores do Tribunal aos dados estatísticos, relacionados ao cumprimento das metas, produtividade e relatórios gerenciais.

A atualização da ferramenta faz parte do projeto TJ + Produtivo, o qual traz design de fácil acesso e leitura dos principais dados estatísticos do Poder Judiciário, além de ser mais intuitivo para o usuário. O novo Gerencial da Vara tem como principal objetivo fornecer uma visão gerencial ao gestor, apresentando um panorama completo da Unidade Judiciária.

Inicialmente, a nova versão abrange as informações relativas ao 1º Grau de jurisdição. Em uma próxima etapa, a versão 2.0 contemplará o 2º Grau e as Turmas Recursais dos Juizados Especiais.

Treinamento

Para o lançamento, a SGE apresentou prévia do sistema e forneceu um treinamento com os principais indicadores gerenciais a mais de 100 servidores, no qual foram contempladas as Varas Cíveis especializadas e não especializadas, Fazenda Pública, Varas de Família, Juizados Especiais, Varas da Violência Doméstica e da Infância e Juventude, além de 55 juízes, visando identificar a opinião dos mesmos sobre a nova atualização e introduzir a prática de consulta de dados para a gestão de unidade judiciária, utilizando o sistema GPS-Jus como uma ferramenta de trabalho.

A próxima turma a receber o treinamento será composta pelas unidades de Execução Fiscal e Tributária da comarca de Natal, e, simultaneamente receberão as visitas nos meses de novembro e dezembro as Unidades Judiciárias do interior.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200