Corregedoria treina representantes dos TRTs do RN e PB para utilização do sistema PJeCor
- Detalhes
- Publicado em Segunda, 02 Dezembro 2019 13:12
A Corregedoria Geral de Justiça (CGJ) está promovendo nesta segunda-feira (2) um treinamento com representantes dos Tribunais Regionais do Trabalho do Rio Grande do Norte e da Paraíba para utilização do sistema PJeCor – módulo Processo Judicial Eletrônico voltado para corregedorias. A CGJ da Justiça Estadual potiguar foi a primeira do país a utilizar o PJeCor, o qual visa padronizar os procedimentos nacionalmente.
O PjeCor possibilita a tramitação dos processos disciplinares administrativos, em ambiente eletrônico e o compartilhamento de dados, em tempo real, entre a Corregedoria Nacional de Justiça e as corregedorias locais.
O treinamento está sendo conduzido pelo juiz corregedor Diego Cabral e pelo servidor Paulo Porto, da Secretaria de Tecnologia da Informação do TJRN, e tem vistas ao cumprimento da Meta 1 da Corregedoria Nacional para o ano de 2020.
Esta meta determina que as corregedorias deverão implantar o PJeCor como sistema de tramitação dos pedidos de providências, atos normativos, representações por excesso de prazo, bem como todos os procedimentos de natureza disciplinar, e informar, até abril de 2020, à Corregedoria Nacional de Justiça, o efetivo cumprimento desta meta.
Durante o treinamento, os participantes serão capacitados para utilizar o sistema e entender os fluxos processuais na perspectiva dos Tribunais do Trabalho.
O PJeCor vem no sentido de unificar, padronizar e garantir maior eficiência, transparência e economia na atuação dos órgãos correcionais. “O sistema é apresentado pela Corregedoria Nacional como solução para padronizar movimentos, classes, ou seja, padronizar a forma de trabalhar das corregedorias de todo o Brasil”, aponta o juiz Diego Cabral.
Notícias mais acessadas
Últimas notícias
- Capacitação: sistema GPS-Jus é tema de palestra para servidores da Secretaria Judiciária
- 3º Copegam na Comunidade marca encerramento das atividades em 2019 com oferecimento de serviços
- Nota de esclarecimento: concurso público na área de Tecnologia da Informação (TI)
- Juizado Especial de Pau dos Ferros paga R$ 3,85 milhões a credores por meio de alvarás em 2019
- Órgão do CNJ completa 10 anos projetando o futuro do sistema prisional no país