Boletim 16-08-2013 (4)

PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO COMAÇA A FUNCIONAR NOS JUIZADOS ESPECIAIS DA ZONA NORTE NA PRÓXIMA SEMANA

A partir de terça-feira, dia 20 de agosto, os Juizados Especiais Cíveis da Zona Norte de Natal, localizados na Central do Cidadão, no Shopping Estação, começam a trabalhar com o novo sistema de peticionamento eletrônico da justiça Potiguar, o PJe. A ferramenta poderá reduzir em até 70% o tempo de ajuizamento de ações.

De acordo com o Departamento Projetos e Sistemas, da Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça, a meta é que, a cada três semanas, novas unidades passem a trabalhar com o PJe. A previsão é que, após a expansão na zona Norte, o 12º Juizado Especial, que funciona na Faculdade Câmara Cascudo, seja o próximo a receber o sistema.

O PJe foi apresentado oficialmente no último dia 9, no auditório do Tribunal de Justiça, durante o “1º Encontro do Processo Judicial Eletrônico do Judiciário Potiguar”, que mostrou o projeto de expansão do PJe para todas as comarcas do Estado.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200