Centro de Conciliação - 2º Grau

O Centro de Conciliação de 2° grau funciona como um instrumento de celeridade e tem como objetivo precípuo a resolução dos conflitos que se encontram em grau de recurso, de forma amigável, em um local de fácil acesso, com redução dos custos e do tempo processual.

A resolução dos conflitos é totalmente baseada na soberania da vontade das partes, o que as leva a tomar em consciência de suas próprias atitudes, pois serão as únicas responsáveis pela decisão final da lide.

O procedimento de conciliação pode ser iniciado pelo Des. Relator que, vislumbrando a possibilidade de solução rápida e pacífica de determinada demanda, encaminha os autos ao centro para serem inseridos nas pautas de audiência. Assim como pode ser iniciado por uma das partes ou ambas por meio de requerimento ao juízo.

Composto por uma Juíza e três Desembargadores aposentados, que atuam como Conciliadores, o Centro de Conciliação do 2° Grau está instalado na sede do Tribunal de Justiça do RN, 2° andar, com horário de funcionamento das 8h às 18h. As pautas são publicadas no Diário da Justiça, a fim de que as partes e seus representantes tomem conhecimento da data e horário determinados, além de serem enviadas às partes Carta Convite pelos correios.

Para maiores esclarecimentos, estão disponíveis os telefones (84) 3616-6418 / 3616-6423 e E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça 7 de Setembro, S/N, Natal/RN, 59025-300 - (84) 3616-6200